Anabolizantes é necessário?

AnabolizantesAnabolizante é uma classe de hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo.

O anabolizante são substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.

Essa substância é usada principalmente por atletas profissionais.

Efeitos colaterais

Todos os anabolizantes podem acarretar em efeitos colaterais como aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, alucinações, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo e aumento da pressão arterial.

Os efeitos colaterais em mulheres estão relacionados a androgenização ou masculinização, onde ocorre o engrossamento da voz, aumento de pelos no rosto e pelo resto do corpo.

Mais usados

Anabolizantes mais usadosUm dos anabolizantes mais usados é o Durateston. O motivo do grande uso é que essa droga possibilita o crescimento muscular e proporciona diminuição da gordura corporal.

Um dos seus principais efeitos colaterais é a Ginecomastia, a famosa tetinhas de cadela.

O Winstrol ou Stanozolol é um anabolizante bem conhecido por ser uma molécula que produz efeitos bem peculiares no corpo, podendo produzir grandes resultados. Esse anabolizante pode ser uma das opções mais seguras dos anabolizantes existentes. Porem esse anabolizante pode diminuir a libido e causar depressão e danos no sistema nervoso central.

Anavar é o anabolizante muito usado também pelas mulheres que causa menos efeitos colaterais. É um anabolizante que pode ser encontrado também em comprimidos para serem ingeridos via oral, ao contrário da maioria dos anabolizantes que são injetáveis. Seus principais efeitos colaterais são: pele oleosa, dores no estômago, acne e queda de cabelo.

O Anabol é usado principalmente para queima de gordura e definição muscular. Esse anabolizante também garante um aumento de energia e resistência durante os treinos. Devido proporcionar um aumento da síntese proteica o Anabol traz poucos efeitos colaterais.

Suplementação

A suplementação pode ser a melhor opção no lugar dos anabolizantes. Além disso, os suplementos alimentares são uma ótima maneira de melhorar a alimentação e a saúde de forma natural e segura.

Suplementos como Kimera, Whey Protein e BCAA podem ajudar a emagrecer, ganhar massa muscular e melhorar o condicionamento físico.

Mas é bom deixar claro que para a suplementação funcionar é necessário ter uma dieta regrada e rica em alimentos saudáveis e cheio de vitaminas e sais minerais.

Saiba mais sobre a suplementação para iniciantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *