Dicas para ter uma mente saudável

Ter uma mente saudável é fundamental para ter um corpo todo saudável. E ter hábitos saudáveis pode melhorar as principais funções do nosso cérebro como:

  • Concentração

  • Memorização

Ter concentração e memorização são coisas que todo ser humano almeja em sua vida, porém nem todos sabem que pequenos hábitos diários podem contribuir para esse objetivo.

Exercício físico

Não importa se é exercícios para emagrecer ou para ganhar massa muscular. Praticar exercícios físicos pode prevenir risco de demência, principalmente para pessoas mais velhas. O motivo é conforme envelhecemos, os níveis de insulina caem e a glicose tem mais dificuldade para chegar às células e abastecê-las.

E o excesso de glicose não absorvida cria resíduos nas células, como os radicais livres, que danificam os vasos sanguíneos, colocando-nos em risco de desenvolver Alzheimer.

Exercícios para mente

Exercícios para a menteFazer exercícios para a mente ajuda a manter o cérebro ágil e evita a perda da memória. Existem várias formas de exercitar a mente e inclusive jogos específicos para adultos. Este tipo de atividade mental não tem relação com a inteligência do indivíduo, mas sim com a agilidade do seu cérebro.

O fato é que, quanto mais exercício fizer regularmente, melhor ficará a saúde do seu cérebro.

Alguns exercícios: jogo da memória, quebra cabeça, palavra cruzada, leitura e meditação.

Suplementação

A suplementação também é uma dica muito boa para quem deseja deixar o cérebro afiado. Suplementos á base de goji berry, Detox Slim e Max Amora funciona por serem ricos em antioxidantes que combatem os radicais libres, essas substâncias acabam eliminando as células do cérebro, deixando o mesmo mais conturbado.

Por esse e por outros motivos, ter uma dieta rica em antioxidantes é fundamental para a saúde do seu cérebro, como também para saúde do seu corpo em geral!

É muito importante alertar que suplementação não é anabolizante. São duas coisas TOTALMENTE diferentes! 🙂

Alimentação

Alimentação para a menteOs antioxidantes que combatem os radicais livres também estão presentes nos alimentos como frutas, legumes e verduras. Por isso, deve-se consumir esses alimentos diariamente.

Deixar de consumir ou diminuir drasticamente o consumo de alimentos industrializados também é uma ótima atitude. O motivo é que esses tipos de alimentos são carregados de nutrientes tóxicos para seu corpo e mente e com isso a longo prazo é péssimo para quem os consomem.

Além disso, esses alimentos são a principal causa de doenças como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.

Bebidas

Algumas bebidas como água, café e chá-verde podem ser ótimos para o cérebro quando ingeridos em proporções adequadas. A água dispensa comentário, afinal, é o melhor liquido que existe e mais de 60% do nosso corpo é composto por água.

O café e chá-verde podem ser ótimos para a mente por conter cafeína, nutriente que ativa o cérebro, deixando o mais ligado e atento.

No caso do chá-verde, essa bebida carrega ainda antioxidantes naturais que combatem os radicais livres que já foi mostrado nessa página que são totalmente maléficos para o cérebro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *